Quando alguém faz algo que causa vergonha para si mesma ou para outra pessoa é exatamente isso que pensamos ou falamos: Que vexame! Refletindo sobre isso poderia pontuar aqui alguns dos vexames que já passei, mas não farei isso, já basta ter vivido, comentar já é demais! Rs. Brincadeira, a verdade é que Deus me encoraja a esquecê-los por isso evito falar e também de nada adiantaria dizer.

Com certeza você também já se sentiu envergonhada por uma atitude, decisão que tomou ou por uma situação que fugiu ao seu controle.  Tudo bem, também não precisa falar sobre isso, mas estou aqui para ajuda-la a superar a dor que a vergonha tem trazido ao seu coração.

Quem sabe você falhou na forma de tratar alguém, nas suas escolhas, por falta de atenção, por impaciência, por uma mentira... enfim, por diversos motivos você pode ter ficado constrangida quando o problema veio à tona! Os resultados normalmente são as críticas e comentários por todos os lados “Você não deveria ter feito isso”, “Bem que eu te falei”, “Como você não viu que isso iria acontecer?”, “Você agiu dessa forma, porque é uma boba e imatura!”, “Você mereceu que isso acontecesse mesmo!”, “Você precisa ser mais confiante, melhor nisso ou naquilo”, “Você é desastrada, mentirosa, cruel, entre outros adjetivos depreciativos”, “Você nunca vai conseguir mesmo”... nessas horas dificilmente encontramos alguém que nos traga uma palavra que nos ajude a enxergar que tudo ficará bem, mesmo que tenhamos fracassado.

Mas Deus tem uma palavra especial para você: "Em lugar da sua vergonha, você terá dupla honra e ao invés da humilhação, você se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna." (Isaías 61:7)

Enquanto todos à sua volta te levam a se sentir uma condenada aos fracassos, Jesus diz para você confiar nEle e o buscar, pois Ele é fiel para trazer não só a honra, mas a DUPLA HONRA de tudo aquilo que tem sido um vexame na sua história! Pare de se preocupar com o que dizem e o que pensam ao seu respeito que tem te feito sentir “a pior das piores” e ouça a voz de Deus, Ele não te condena, Ele quer que você esteja perto dEle para que Ele possa te ajudar a superar tudo isso e cumprir a Sua promessa, que está em Isaías 61:7 e muitas outras!

Com amor,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!