Concordo que a tristeza é um sentimento nada agradável, mas quando fazemos boas escolhas tudo muda. Este blog surgiu quando eu estava numa situação bem triste, porém através desse sentimento Deus me mostrou como ser feliz mesmo quando tudo não anda muito bem e com isso tenho compartilhado com vocês o que tenho aprendido com Ele até hoje.

Vou contar pra você agora a história de uma mulher que também mudou sua história num momento de tristeza transformando sua dor em bênção. Ela se chama Ana, uma mulher casada que não podia gerar filhos, isso a entristecia bastante e para piorar a outra esposa de seu marido a provocava, pois ela já tinha dado bastante filhos ao seu esposo, enquanto Ana nada. Bom, neste momento de profunda angústia e tristeza Ana chorou na presença do Senhor, pediu um filho a Ele, fez um voto e Deus concedeu seu pedido.

A história de Ana é linda, depois ela teve mais 5 filhos, se quiser leia I Samuel capítulo 1 e capítulo 2 para conhecer melhor os detalhes do que aconteceu com ela. E o que podemos aprender é que se ela tivesse ignorado sua tristeza, com certeza não teria recebido a bênção de gerar 6 filhos!

Hoje as pessoas quando ficam tristes tentam abafar esse sentimento fugindo através da bebida, sexo, noitada, drogas, relacionamentos amorosos, vícios de jogos na internet e entre outros. Fugir pode parecer o mais fácil, mas as consequências são drásticas e ainda por cima não há uma mudança que contribua de verdade em suas vidas. Vira um ciclo de derrotas, a pessoa tenta levantar, no entanto quando acha que conseguiu ta na lama da tristeza novamente, isso porque a mudança foi apenas externa e não no seu interior.

A tristeza só não é ruim quando decidimos ter Jesus em nossas vidas, porque Ele nos trata, cura nossas feridas, nos dá esperança e melhor, Ele tem poder para fazer aquilo que parece impossível ser possível nas nossas vidas! E para isso basta ter fé nEle e permitir que Ele aja em nós trazendo uma transformação no nosso interior. Sem Ele, confesso que não conseguiria decidir ser feliz todos os dias, é Ele que me levanta quando penso em desistir e é o que me fortalece pra vencer as batalhas do dia a dia.

Você está triste agora? Faça a escolha certa, se renda a Jesus Cristo, faça uma oração, chore, fala para Ele tudo que está acontecendo na sua vida que está te deixando desta forma e com certeza a paz dEle te inundará. Espera no Senhor e busque conhecê-lo através da Bíblia, vá à igreja e veja como logo logo as coisas estarão bem diferentes dessa nuvem negra que hoje você está enxergando.

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos 12:12)

Se precisar de nossa ajuda entre em contato conosco aqui.

Com amor,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!