Tenho a péssima mania de querer resolver as coisas do meu jeito e na força do meu braço... você se identificou comigo? Pois é, mas tem horas que a batalha é grande demais pra mim, eu não tenho forças e mal sei o que posso fazer para resolver o problema que apareceu na minha frente.

Foi num desses momentos em que me senti impotente diante de um desafio que Deus me disse:

Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado. (Hebreus 4:1)

"Nossa! Descansar Deus? Agora é impossível, preciso resolver isso logo!" - Foi o que pensei! Porém, parei de chorar e reclamar, e pedi para o Senhor me ensinar a descansar nEle!

O que eu pretendia fazer de acordo com a minha emoção era brigar e reivindicar aquilo que pra mim era o mais justo. Contudo, lembrava do versículo e vinha na minha mente: não faça nada, apenas confie em Deus! - e foi exatamente o que fiz.

Esperar o agir de Deus não é fácil, mas acredite, é muito melhor do que agir da nossa maneira e ter que enfrentar depois as consequências das nossas atitudes impensadas!

Hoje Deus ta querendo dizer para você que o trabalho é todo dEle, sua função é apenas descansar nEle tendo fé que Ele fará o que for melhor para sua vida! Ele está vendo a injustiça que fizeram com você, Ele está vendo a humilhação que te fizeram passar, Ele está vendo essa situação que está gerando tristeza no seu coração, Ele ta vendo o que você perdeu e gostaria de ter de volta... Ele ta vendo tudo e se preocupa com o que você está passando!!!

Por isso, passe a ver pela fé que o SENHOR está na frente dessa batalha que você está enfrentando, lembrando que é ver pela fé, ou seja, pode até demorar um pouco até ver o agir dEle com seus olhos naturais, mas confie, pois Ele é fiel e você verá com os seus próprios olhos a sua vitória!

Pare de carregar o peso que não cabe a você, descanse em Deus pela fé que Ele agirá ao seu favor! A fidelidade dEle é incomparável! E para concluir deixo um trechinho de uma música que o SENHOR te diz: "É MEU, somente MEU todo trabalho e o teu trabalho é descansar em MIM."

Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!