Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. (…)” (Lucas 8.22-25)

Jesus convidou os discípulos para irem do outro lado, de barco. Ele adormeceu e veio o vendaval. Os discípulos ficaram morrendo de medo…

Você observou que a tempestade veio no meio da viagem?

Tudo vem no meio.

Todo começo é maravilhoso! No meio, vem as crises, os problemas, as tempestades… No casamento, nos negócios, no trabalho, nos ministérios… Alguns esperam a tempestade passar, outros, deixam o “barco” afundar ali mesmo… Se você não tiver fé de que vai melhorar, o casamento acaba, o negócio fale e fecha, você pede demissão do trabalho, abandona seu ministério.

Os discípulos de Jesus começaram bem a viagem, mas de repente, a tempestade veio. São muito comuns as tempestades no Mar da Galiléia. Elas são violentas e repentinas. As ondas, às vezes, alcançam até 6 metros de altura. Na verdade, o Mar da Galiléia é um lago e lá venta muito, o que provoca as ondas gigantescas.

 A tempestade começou de repente. Naquele momento, os discípulos ficaram apavorados. E Jesus dormia, calmo e tranquilo… Eles acharam que iam morrer no meio daquelas ondas enormes. E acordaram Jesus, que acalmou o vento e a tempestade passou. Chegou a calmaria!

O que Ele disse? “-Por que vocês estão com medo, homens de pouca fé?”. Em outras versão Ele diz: “-Onde está a sua fé?”. (v. 26).

As tempestades também vêm sobre nossa vida. E eu hoje pergunto: você está no meio de uma tempestade? O vento sopra levantando ondas de 6 metros que cobrem sua vida? Seu barco está sendo jogado de um lado para o outro parecendo que vai afundar? Onde está a sua fé? No meio da tempestade, o Senhor libera Palavra, libera Poder, libera Crescimento Espiritual… Aproveite! Cresça!

Texto de Geani Tavares, retirado do blog Eu sou preciosa.

Escreva aqui o seu comentário!