Gosto da história sobre o casal que foi a um antiquário certa vez e encontrou uma bela xícara de chá sobre uma prateleira. Eles a pegaram na prateleira e, assim, puderam vê-la mais de perto.
Então disseram: "Vamos comprar essa xícara maravilhosa".

Subitamente, a xícara começou a dizer: "Não fui sempre assim. Houve um tempo em que eu era apenas um frio, áspero e descolorido punhado de barro. Um dia, meu mestre pegou-me e disse: 'Eu farei alguma coisa com isso'. Então, ele começou a me amassar, a me enrolar e a mudar minha forma.

Eu disse: 'O que você fazendo? Isso dói. Não sei se quero parecer com isso! Pare'! Mas ele disse: 'Não ainda'.

Assim, ele me colocou-me numa roda e começou a girar-me, a girar-me, até eu gritar, 'Pare com isso, estou ficando tonta'! 'Não ainda', 'ele disse'.

Então ele me moldou na forma de uma xícara e colocou-me em um forno quente. Gritei: 'Tire-me daqui! Está quente aqui, estou sufocando'. Mas ele apenas olhou-me através da pequena janela de vidro e sorriu dizendo: 'Não ainda'.

Quando ele me tirou dali, pensei que seu trabalho tinha terminado, mas então ele começou a me pintar. Eu não podia acreditar no que ele fez em seguida. Ele colocou-me de novo no forno, e eu disse: 'Você tem de acreditar em mim, não posso aguentar mais isso! Por favor, tire-me daqui!'. Mas ele disse: 'Não ainda'.

Finalmente, ele me tirou do forno e colocou-me numa prateleira onde eu pensei que ele havia se esquecido de mim. Então, um dia, ele me tirou da prateleira e me levou diante de um espelho. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Eu tinha sido transformada nessa linda xícara de chá que todos desejam comprar.

(Texto retirado do livro Beleza em vez de cinzas, da Joyce Meyer)

Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. (Isaías 64:8)

Quantas vezes a gente reclama, como essa xícara, de situações dolorosas que Deus permite a gente passar. E quando achamos que não podemos mais suportar as coisas parecem piorar ainda mais... então ficamos sem entender por quê tem que doer tanto e por quê certas coisas ruins acontecem com a gente.

Acalma seu coração princesa, você é como um barro nas mãos do Oleiro, pode até estar doendo agora, enquanto Ele te molda, mas chegará o tempo em que você será um lindo vaso de honra. Fique firme olhando para Jesus e Ele te fará mais preciosa do que você já é!

Um grande abraço,
Juliane Vieira.  

Escreva aqui o seu comentário!