Convenhamos, tem horas que a gente pensa que Deus não está nem aí pra gente, né?  Parece que fomos abandonadas, que Ele não se importa com nossas dores e que por mais que a gente busque fazer a coisa certa nada melhora, pelo contrário, piora cada vez mais...

Num dia desses estava refletindo sobre isso e de repente estava eu ficando triste, desanimada e lambendo ferida... Ainda bem que Jesus tem paciência comigo e de repente me lembrou de algo que um amigo meu me disse quando estava muito triste no início do ano passado:

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." (Isaías 49:15-16)

Deus nos gravou na palma da mão dEle como uma tatuagem, tem noção disso? E Ele se compadece das nossas dores... Jesus não escolheu os mais fortes, os perfeitos, os melhores para um grande chamado... Ele chamou você e eu que somos fracas, algumas vezes problemáticas, loucas... enfim que não somos nem um pouco perfeitas! Ele nos ama assim mesmo e foi justamente por isso que Ele nos escolheu...

Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; 
Para que nenhuma carne se glorie perante ele. (1 Coríntios 1:27-29)


Tenho aprendido que quanto mais fracos somos, mais o poder de Deus se torna visível através de nós. Então glória a Deus pelas nossas lutas e por nossas fraquezas, porque tudo coopera para que a glória de Deus se manifeste em nós! Quantas vezes pensei que não fosse conseguir superar e superei, porque o Senhor me capacitou, quantas vezes quase desisti de tudo, mas Ele não permitiu me trazendo uma palavra de ânimo...

É assim, Ele não se esquece jamais de nenhum de nós, apenas permite que certas coisas ruins aconteçam conosco para nos aproximarmos ainda mais dEle, para que a gente cresça e sejamos curadas! O Senhor está agindo para quando estivermos prontas refletirmos o Seu grande poder através de nossas vidas.
Confie, tudo ficará bem! Mesmo que pareça que Deus não está vendo, Ele está e no tempo certo Ele se levantará para decretar sua vitória!

Mas assim diz o SENHOR: Por certo que os presos se tirarão ao poderoso, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei.
E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o SENHOR, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Forte de Jacó. (Isaías 49:25-26)



Um grande abraço,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!