É muito bom transmitir sentimentos através de palavras, particularmente, eu gosto muito de dizer "eu te amo" para quem eu realmente amo, porém antes de dizer isso à alguém eu reflito se já fiz algo que demonstre isso a ela ou se já fiz algo por essa pessoa que me prove que realmente a amo. E então só digo isso após essa análise e se a resposta for positiva, caso contrário, não digo, detesto falsidade!

A partir do momento que decido amar alguém eu jamais desisto de amá-la. Pode se tornar meu inimigo e me machucar - com certeza é provável que eu sinta raiva em alguns momentos - mas escolho continuar amando... mesmo que seja apenas através da oração, ou seja, sem menor atitude aparente. Confesso que nem sempre é fácil orar pelo bem de quem nos fere, de quem traiu a nossa confiança e que não está nem aí se suas atitudes nos entristece. Mas é o que a palavra de Deus nos manda e tenho obedecido.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus. (Mateus 5:43-44)

Posso garantir que é a melhor alternativa! Aos nossos olhos pode parecer que não, que estamos sendo muito passivas ou até mesmo idiotas, no entanto essa atitude nos liberta de dores maiores e faz bem a nós mesmas cultivarmos bons sentimentos e boas atitudes para com nosso próximo, afinal somos filhos de Deus e queremos continuar tendo plena comunhão com Ele que é a nossa fonte de felicidade.

Bom... não é bem sobre isso que quero falar nesse post, na verdade até é... só que quero focar no nosso amor ao Senhor. Eu gosto muito de dizer a Jesus que o amo, que sou completamente apaixonada por Ele, que Ele é tudo que eu preciso, que minha minha'alma anseia por mais de Sua presença... enfim... é muito bom adorá-Lo com palavras e mostrar meus sentimentos por Ele assim. Todavia, só passariam de palavras vazias se eu não tomasse atitudes que comprovassem isso.

E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:29-31)

Desde que o ano começou tenho passado por algumas provações que para mim tem sido muito difíceis  pois tenho que negar o meu querer e confiar na vontade de Deus. Para que você possa entender um pouco mais... Você já quis muuuuito algo e essa coisa estava ao seu alcance, mas Jesus disse não?! Complicado demaaais! Foi exatamente isso que aconteceu comigo, eu disse não ao meu maior sonho e tive que dizer mais de uma vez... enfim... creio que Deus realizará meu sonho, só que não da forma como achei que seria o mais perfeito. Um dia, espero que breve, contarei meu testemunho aqui para honra e glória do Senhor!

Dói, dói demais, contudo hoje por um momento parei e pensei: É, estou dizendo para Jesus que o amo muuuuito, mais do que TUDO! E isso me alegrou... me fez e ainda me faz sentir bem com a decisão tomada. Se amar nossos inimigos é bom, imagina demonstrar isso para quem realmente merece todo nosso amor?! Agora pergunto: Você tem demonstrado o seu grande amor por Jesus só com palavras, através dos louvores ou realmente suas atitudes tem falado isso por você?

Minha oração hoje é que a gente evidencie através de nossas posturas diante das provações do dia a dia o nosso imenso amor por Jesus! Ele é digno de todas as declarações e atitudes apaixonadas!

Com amor,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!