A Bíblia conta sobre um casal que alcançou sua promessa na velhice, estou falando de Abraão e Sara, para quem não conhece a história deles, Abraão recebeu uma promessa de Deus de que teria um filho aos 75 anos de idade, mas Sara só foi gerar Isaque, quando seu marido estava com 99 anos! (Gênesis 12:2-4 e 17: 1,16) Com certeza esse casal viveu os melhores anos de sua vida na terceira idade, afinal foi neste momento que eles tiveram seu grande sonho realizado.


E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. (Gênesis 21:2)

Vejo nos dias de hoje muitos idosos e pessoas que estão chegando nessa fase, tristes e desanimadas por não terem tanta esperança de vida, por perceberem que eles não tem mais todo aquele tempo do mundo e nem a mesma energia que tinham quando eram jovens. Mas quem disse que você não pode ser feliz por isso? Eu creio que o Senhor fará você viver os melhores anos de sua vida agora, pois a promessa de alegria que Deus faz conosco é para todas as idades:


Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza. (Jeremias 31:13)

O tempo é muito relativo, o que adianta ter bastante tempo se não sabe aproveitá-los? Você que já tem um pouco mais de idade, também tem algo muito importante ao seu favor: as experiências! Com certeza você já aprendeu bastante coisa nessa vida e pode usar isso ao seu favor para vivê-la da melhor maneira.


Com os idosos está a sabedoria, e na longevidade o entendimento. (Jó 12:12)

Pare de viver do passado e de reclamar da vida! Olhe para Jesus, Ele te mostrará um futuro de grandes realizações e trará a solução para os momentos de adversidade! Você ainda tem muito o que viver, peça a Deus novos sonhos, novas metas e aprenda a viver feliz independente de qualquer circunstância! Faça o bem às pessoas que estão a sua volta e use sua sabedoria para incentivar a nova geração a viver melhor. 

Minha avó faleceu quando eu era adolescente, mas antes disso confesso que nem sempre agia da melhor forma com ela, muitas vezes era impaciente por ficar chateada com as coisas que ela fazia ou dizia. No entanto, quando a perdi, percebi que deixei passar um valioso tempo que poderia ter cuidado e amado mais ela. Por isso, se você tem alguém idoso a sua volta, trate de cuidar bem deles... sim, há momentos que não é fácil - eu sei - porém valorize-os enquanto os tem por perto. Por mais chatos que as vezes eles pareçam ser, no fundo você os ama, então demonstre isso agindo da melhor forma com eles.

Agora deixo um lindo vídeo que dá umas dicas de como tratar bem nossos queridos velhinhos!


Beijos,
Juliane Vieira.

Escreva aqui o seu comentário!