Vamos falar sobre o medo?
Os jornais impressos, televisivos ou virtuais nos proporcionam um verdadeiro filme de horror. Coisas tão terríveis que não é de se espantar os altos índices de síndrome de pânico, pessoas que temem algo que não aconteceu, um inimigo que não existe, por medo de morrer matam a si mesmos, se escravizando nos seus temores. Gente que não toma banho, porque acha que pode morrer eletrocutado por uma corrente elétrica.

É certo que parece que as pessoas vão se aprimorando no mal, são casos cada vez mais absurdos, de homicídio, estupro, pedofilia, roubo, mortes em série por motivos banais... E em todos os lugares! Não há como se proteger, ninguém está isento. E isso é aterrorizante não? Não!

O Salmo 121 é um salmo bem conhecido, mas pouco vivido. Deus PROMETE nos guardar de todo o mal. Todo aquele que é dEle, que o obedece, ama, segue e cumpre seus mandamentos, pode reivindicar essa promessa. Sabe o ÚNICO lugar em que estremos seguras? Debaixo da boa mão do Senhor! 

A palavra diz que Deus dá ordem aos seus anjos para nos guardar. Que suas mãos estão sempre estendidas para nos proteger. Enquanto o povo de Deus estava preso no Egito a última praga foi a morte dos primogênitos, no entanto, toda a casa que estivesse marcada com o sangue do cordeiro o espírito de morte não entraria. O último sacrifício foi Jesus, o cordeiro imaculado, você tem sobre si o sangue do cordeiro? Você já se arrependeu dos teus pecados e aceitou a Jesus como seu salvador? Então CREIA que ele tem te guardado. Porque Ele não é mentiroso, não ofenda a essência de Deus com seu medo. 

Existem 366 vezes na bíblia a expressão “não temas” uma para cada dia do ano e uma extra para os anos bissextos. Portanto para cada novo dia há na sua direção um “não temas” da parte de Deus. Então “NÃO TEMAS” o assombro noturno, nem diurno, não temas o assalto, não temas faltar teu sustento, não temas a doença, não temas coisa alguma. ELE está no controle! 

Lembro que quando comecei na igreja, meu Apóstolo, na época Pastor, disse no púlpito que crente não tinha que ter medo de ir ou voltar do culto à noite, porque se Deus não é Deus para nos guardar ele é Deus pra quê? Achei aquela palavra tão pesada, mas hoje, caminhando mais um pouco com Deus entendi que ele estava certo, nosso Deus é soberano, forte e maior que qualquer outro. NADA passa despercebido e não há não que seja impossível para Ele. Creia nisso e mande embora todo medo, porque aconteça o que acontecer Deus SEMPRE estará no controle da sua vida e só quem pode tirá-lo do controle é você. E SEMPRE estará te guardando, seja seu corpo ou sua alma. Nada poderá te atingir não há ferida que te façam que ele não tenha o poder de curar. Creia nisso e seja feliz!

“O Senhor te guardará de todo o mal;guardará a tua alma.” Salmo 121.7

Com amor,
Sabrina S. Pinto.

Escreva aqui o seu comentário!