A sua vida e a minha vida é tecida com linhas. Com linhas claras, mas também com linhas escuras. E quando nossa vida  é tecida com as linhas de tons mais fortes e densos. Dói. É ruim, sem dúvida!

Minha vida é obra de tapeçaria. Tecidas de cores vivas que fazem contrastes no meio das cores nubladas e tristes.

O fato é que a gente deve acreditar que o tapeceiro sabe o que está fazendo. Conhece o fim desde o começo.

O tapeceiro ama o que faz, ama a sua obra.

Quando se vê pelo lado certo, muda-se, logo a expressão do rosto. Obra de arte, para honra e glória do Tapeceiro.

Eu olho do lado avesso, nem imagino o desfecho. No fim das contas, tudo vai se explicar. Tudo vai se encaixar. Tudo cooperará para o meu bem.

Tudo!

O tapeceiro é um grande artista, não se engana. Sabe o fim desde o começo. Incansável, paciente no seu tear.

Tranças voltas e desvios, mas sem perder o fim, que por vezes, parece o pior possível. Mas ele não se engana.

Deus, o tapeceiro, nos ama e essa tapeçaria é necessária. Mas no final, quando estivermos prontos... Ahhhh!! Belas obras de artes e tapetes prontos. Ele vai dizer: “Muito bem, você se tornou exatamente aquilo que eu sonhei para você!”

Uma de minhas canções prediletas entoa: “Tu fazes que tudo coopere para o meu bem”.

Em vez de “tudo coopera para o bem” e mesmo “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam”, a melhor opção é “Deus coopera juntamente com aqueles que o amam, para trazer à existência o que é bom”. (Romanos 8 :28)

O tapeceiro é uma canção de João Alexandre, linda por sinal e resolvi escrever e acrescentar esse versículo bíblico que explica e descomplica muita coisa. Espera. Tudo coopera para o seu bem.

Um beijoooooooo,
Geisa

Comentário:

  1. A letra da música é do Stenio, o João Alexandre apenas canta.

Escreva aqui o seu comentário!